Rss Feed

(r)


Desde 1997, nós, Brasileiros viemos lutando contra a homofobia no País. Intervenções e manifestações políticas foram aderidas ao movimento, sendo motivo da criação do APOGLBT SP (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais - São Paulo). O Mês do Orgulho LGBT de São Paulo nasceu a partir da experiência da organização das Paradas e tem agregado mais atividades ao longo do tempo, se tornando um dos principais, se não, o principal movimento do Brasil.
Como maioria já sabe, homossexualismo é crime previsto em lei, discriminação e preconceito, alguns dos piores sentimentos humanos, por assim dizer, e que até hoje não foram superados.
Mas, por que? Por que nós somos tão seguros de nossa sexualidade e mesmo assim deixamos outros indivíduos, iguais ou melhores que nós, serem discriminados com tanta veemência? É crítica destrutiva, opnião sem conclusão, um profundo tédio .. A começar que, são poucos os que sabem ao menos a razão de nossa bandeira ser comparada ao arco íris, segundo um blog que andei lendo, a razão pela qual a bandeira se assemelha é :
"A maioria da pessoas relacionam o arco-íris a comunidade gay pelo fato de ser colorido e representar uma alegria "típica" dos gays. Porém seu significado vai mais além... O criador da bandeira do arco-íris foi o americano Gilbert Bake em junho de 1978, para ser usada no San Francisco Gay Freedom Day Parade, com a intenção de simbolizar o orgulho gay".
Originalmente, seriam 8 cores, com o passar do tempo, vieram a ser 6 ( tirando o indigo e o rosa ) .
Ainda não satisfeitos? Pois bem, dizem alguns que o fato do arco íris ser um bom símbolo do orgulho gay é aquela velha historinha do pote de ouro, no fim do arco-íris há de ter um outro mundo, que simboliza, portanto, a passagem do velho mito de a homossexualidade ser uma doença, passando a ser encarada como algo normal e do qual não temos de ter vergonha.

Um extra : Bissexuais tem a pegada melhor, quer queira quer não, como são conhecedores das estruturas e realidade de ambos os sexos, fica bem mais fácil aproveitar. Dúvida? Faça o teste!
Homossexuais são amigos fiéis e não te trocam por qualquer uma que apareça de top e minisaia.
E, pelo contrário do que parece, nenhum deles vai te agarrar na rua, muito menos contra sua vontade, portanto não é necessário evitar amizade. ¬¬ oeaihaeoih

O preconceito, ou até mesmo o pré-conceito, é algo muito perigoso e depreciativo para nossas mentes, não importando se você é o ofensor ou o ofendido... Prejudicial seria se saíssemos na rua julgando a vida de um terceiro o qual mal conhecemos, dizendo ser ele um possuidor de lepra, ou...algo do gênero. Portanto, antes de apontar um gay, bissexual, lésbica, trans, enfim, antes de apontá-los, pense nas futuras consequências, hoje em dia não há desculpa de idade muito menos de consciência pra esse tipo de delito.Eu, como estudante de Direito, tenho o dever de alertar e de aconselhar erros cometidos pelos desavisados, e cumprirei bem meu papel ;)

Por falta de vontade de falar muito, tá aqui o link pra VOCÊ poder ajudar ;D
http://www.naohomofobia.com.br/home/index.php um click, uma mente.

0 comentários:

Postar um comentário

Falaê!