Rss Feed

Maioridade Parental ?




Por que as vezes a maioridade penal aparenta ser mais fácil de ser alcançada que a "maioridade parental"? As dificuldades, os conflitos, as negligências, exatamente tudo vai ficando mais complicado com o passar do tempo. Para o Estado, completados os 18 anos significa que tu já tens suficiencia pra garantir que seus atos sejam cobrados a ti mesmo e não aos seus progenitores, 18 anos significa "liberdade" para a maioria dos cidadãos,é o decreto da vida adulta, entre outros adjetivos superlativos ..
Para os pais, independente de vc ter 17, 18, 20 anos , os tratam como se tivessem 12, lógicamente maioria deles dispõe-se daquela velha idéia de "fazemos isso pra te proteger do mundo, que é muito cruel, mimimi.." mas pense, se eles não enxergam em nós a possibilidade de viver a vida "sozinhos", como vamos saber qual é a hora certa de pegar o rumo pra fora de casa? É quase uma grande máfia dos pais controladores, eles fazem uma espécie de lavagem cerebral pra que você se sinta incapaz de seguir em frente sem eles, assim controlando-os até a morte :O ou até você arranjar um emprego, se formar na faculdade e se sustentar... Mas há injustiça nesse ponto, até por que quem não vive não adquire experiência e não tem como comprovar se fez bem ou não na escolha. Independente de ser maior ou menor de idade, o ser humano por instinto sabe distinguir caminhos bons e ruins e, quando este opta pelo caminho mais árduo, sabe os motivos pelos quais fez essa trilha, apesar de conselho de pai ser bom , certas vezes te priva de algo que nunca mais vai voltar, e ainda por cima te culpam disso depois ! Como pode? Eu explico como pode - Pais + instinto natural + caretisse misturada com modernidade e conservação de alguns valores + visão de violência exagerada que eles têm sobre o lugar que vc procura frequentar = você em casa escrevendo sobre isso num blog as 21h . A grande pergunta que eu faço é : QUANDO SURGE A IDADE CERTA PARA QUE VOCÊ POSSA VIVER COM OS PRÓPRIOS PÉS ?
Têm certas coisas que não conseguimos fugir, certos caminhos que não deixamos de percorrer, certos erros que cometemos pra sempre, mesmo sabendo que são erradissimos.. é o instinto, é o lado errado do ser humano, não se pode nunca exigir perfeição de um ser que degrada a natureza e mata por prazer. Simplificando um pouco as coisas, talvez o mito dos 18 anos não seja realmente nada, o "true" da história é que aos 18 as obrigações vêm, e o posto de gasolina cobra, fora isso, a mesma lorota do resto da sua vida. Desiludi :*

e cansei de escrever também --'

0 comentários:

Postar um comentário

Falaê!