Rss Feed

Dia da Consciência Negra




Em pleno séc.XXI ainda vejo cenas de pura antiguidade e te pergunto como pode ser exijido apenas umdia de conscientização negra? E por que até hoje vemos descendentes africanos se julgando pela sua própria cor? É simplismente uma bagunça. pois. ao mesmo tempo em que tentamos valorizar a cultura ( que é extremamente rica e diversa )nos prendemos em algemas de novo, como se voltássemos a ser escravos. Eu, por ter descendência negra ( Bahia..nascer..enfim ) apoio e defendo essa causa, mas para que sejam efetuadas mudanças prum futuro não tão distante, é realmente preciso que o 'negros de hoje' tenham orgulho de sua raça e conquista, para que o 'negro de amanhã' seja digno de respeito, até porque quem não respeita a si mesmo não merece o mesmo vindo de outrem.
Sabe, é uma situação dificil falar sobre isso, cada um tem sua concepção do que é aceitação e o que é preconceito, isso que gera essa bagunça enorme.
Eu ouço coisas do tipo 'Esse bando de preto' , 'Eca sua preta!' , de uma amiga que é não negra mas descendente, branca ela não é, branca sou eu :B KK e é quase deplorável saber que até mesmo uma pessoa de raça negra ( putz raça negra aquela bandinha infâme :S ) não se aceita E AINDA judia dos semelhantes oO bizarro, não?

0 comentários:

Postar um comentário

Falaê!